Páginas

0

A AIDS No continente Africano.

Número de vítimas da AIDS na África já é quase igual ao da Peste Negra na Europa medieval
Há uma bomba de efeito retardado plantada no coração da África. Ela matará mais de 22 milhões de homens, mulheres e crianças no decorrer da próxima década. O número é 200 vezes maior do que o de todas as vítimas da bomba atômica que destruiu Hiroshima, em 1945. Ou 100 vezes o total de mortos na Guerra do Vietnã. Esse extermínio em massa e silencioso é provocado pela AIDS. Enquanto na Europa, nos Estados Unidos e mesmo no Brasil as campanhas de prevenção e novas drogas têm conseguido deter a epidemia e prolongar a vida de milhares de portadores do HIV, para os africanos contaminados praticamente não há esperança. A doença, combinada a pobreza e falta de informação, tem provocado ali uma tragédia de proporções inacreditáveis.
A situação da aids na África preocupa o mundo inteiro
A epidemia de aids na África está cada vez mais perigosa devido à baixa escolaridade, falta de informação, pobreza e falta de recursos médicos. Quase 70% dos infectados de todo o mundo pelo vírus HIV, estão na África. É um número muito grande, quase incapaz de ser compreendido. Só para ter idéia, ela matará mais de vinte e dois milhões de homens, mulheres e crianças no decorrer da próxima década.
Boa parte dos africanos nunca ouviu falar em aids, isso porque a falta de informação no continente é grande. Se cada africano tivesse mais acesso à educação, o índice de infectados diminuiria. Esse problema não está apenas presente na África, mas devido a campanhas de prevenção e novas drogas, os outros países têm conseguido deter a epidemia e prolongar a vida de milhares de portadores do HIV.
A aids está prejudicando o desenvolvimento do continente africano. Ela traz quantidades imensas de mortes e deixa muitas crianças órfãs. De acordo com pesquisas, só na África Subsaariana, em 1997, 1,5 milhões de crianças ficaram órfãs em decorrência do vírus HIV, o que equivale a mais de 90% do total mundial. Para os africanos contaminados por essa ameaça à humanidade, praticamente não há esperança...

Postado por : Lavinya,anne,beatriz moura,camila kelly,larissa leão e paulo thiago.

0 Comments:

Postar um comentário